segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Adoção


Hoje vim falar do assunto mais polêmico nesta área nos últimos dias, a adoção da crianças de Monte Santo (BA) pelas família de Indaiatuba e Campinas, não devemos julgar, mas fiquei bem triste com as imagens que vi, filmaram a despedida, aquilo foi de cortar o coração, mais uma vez quero dizer que todo o processo que passamos é necessário, no último encontro a promotora falou que, se nós formos buscar a criança em um outro Estado precisamos ter alguns dias disponíveis, pois teremos que ficar na cidade da criança por alguns dias, pois temos o período de adaptação.Ela disse que com a nova Lei, todos da família tem que abrir mão de cuidar desta criança, é tao complicado, não consigo entender o que ouve com estas famílias, e no fundo quem mais perdeu, e quem mais sofreu foram as crianças, sofreram quando foram tirados dos  pais, agora foram tirado dos pais novamente, a única coisa a fazer é orar, que Deus tenha Piedade de todos que estão envolvidos neste processo.

Segue o link onde fala sobre essas crianças.
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1682132-15605,00.html

2 comentários:

  1. Quem sofre com tudo isso mesmo, são as crianças, fora a tristeza de sair do lado das pessoas que amaram elas de verdade e voltar para o abrigo, triste, triste demais.
    Agora uma coisa que eu fiquei pensando, o porque tiraram as crianças do casal de Monte Santo??...teria algum motivo muito sério para isso ou foi um "simples engando" mais uma vez da Justiça Brasileira?...

    Agora já não sei onde existe mais dor, na família de sangue por terem seus filhos tirados por algum motivo MUITO sério ou não ou na família de coração que perderam o tão esperando filho que Deus não deu por sangue mas de Coração.

    ResponderExcluir
  2. Tatinha pobreza não é motivo para tirar filhos,eles falaram que o papai bebia,que as crianças era mau tratada, mas com a investigação a acusação não corresponde, por isso ele decidiu devolver aos pais, dps de tanto tempo tempo não achei a atitude correta....bjs

    ResponderExcluir