segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Visão

Hoje vim contar sobre a visão de muitas pessoas sobre adoção, este fim de semana encontrei um casal conhecido, fazia uns 6 anos que não os via, ela teve uma menina a 10 anos atras, e depois de uns 6 meses pós parto, ela descobriu alguns miomas, no qual  ela teve que fazer  uma  cirurgia, e com isso o medico disse que ela não poderia mais ter filhos, se ela engravidar sera um risco, e na conversa eles falaram sobre a adoção,na verdade  ele expressou a vontade de adotar, isso sem saber do nosso processo de adoção, e ela me disse, " queria adotar, mas as pessoas fica me falando, para que eu vou querer cuidar de filho dos outro", nem sei o que pensei na hora, sei que disse a ela," faz o que seu coração pede, e com certeza vocês ira ouvir muitas besteiras, e esta é uma delas, mas tem um processo, e com este processo vocês iram entender que não é como as pessoas pensam", na verdade cuidados de nosso filho, a diferença é que Deus ira escolher para nós, e me pergunto, o que lhe torna pais?? acredito eu que é o amor pleno, o cuidado, e tudo de maravilhoso que nós humanos temos, e as vezes guardamos isso, e passamos a vida inteira sem oferecer isso para filhos biológicos, e nós queremos oferecer isso para filho escolhido!!!

Um comentário:

  1. sumi, mas estou aqui :) ...este post foi feito pra mim né?! ...quando vc disse a primeira vez que iria adotar, o meu pensamento foi totalmente "preconceituoso", pois tive o pensamento igual a de todos que não conhece a história de como é , como faz, e se da certo ou não, vendo o seu blog e conversando com você, estou aprendendo demais, pois aquele preconceito do começo, hj não existe mais, e digo mais, quando eu começar a tentar engravidar e se Deus disser pra mim, q não vou ter filhos, eu vou pensar muito mais positivo o adotar :)...
    Fale do seu post para esse casal, ele ta muito bacana e até o fim do processo vai ter muita coisa legal um aprendizado incrível para nós leigos nesse assunto.
    bjão ;)

    ResponderExcluir