domingo, 24 de fevereiro de 2013

Ajuda??? Eu???...


continuando...

...todos que ficaram sabendo sobre o tal tratamento, ficaram inconformados, eu fiquei bem chateada, agora já passou, acredito que a justiça não escolhe muito bem quem vai cuidar do caso.
A psicologa que esta nos acompanhado é muito jovem, deve ser recém formada, não desmerecendo um  recém-formado, é que acho este assunto muito delicado. Imagina, quando chegamos lá, acredito que a maioria, já passou pelo sofrimento da infertilidade, vamos já sabendo que o processo é demorado, fora as cicatrizes, temos dúvidas, vamos até lá, e encontramos pessoas sem muito experiencia, ai acontece o que aconteceu comigo.
Vou dar um exemplo de experiência, ontem fomos em Indaiatuba em um encontro de apoio a casais que pretende adotar, e quem falou e nos ouviu, foi uma psicologa  que trabalha com crianças que iram ser adotadas e com pais que já adotaram, nossa foi  incrível, ótimo  ela esclarece dúvidas, contou fatos reais, saímos de lá satisfeitos, é isso que queríamos que a psicologa do Fórum entendesse, que eu tenho que viver uma coisa de casa vez, o nome é algo que só ira ser concreto quando a criança chegar, no momento nós estamos nós preparando, por isso estamos lendo livros, começamos a participar desse encontro, e com isso, idéias mudam, preconceitos acabam, é pra isso que esse Processo serve, para nos ajudar, pois tudo é delicado, e é de um vida que estamos falando, é um filho gerado por outros pais, precisamos somente de ajuda para entender tudo que acontece no Processo de uma adoção...

2 comentários:

  1. oiiii...
    a experiencia em certos assuntos conta muito né...mais ainda num processo de Adoção, que surge milhões de duvidas todos os dias...as pessoas pra começar tem que ter no minimo a Paciência bem treinada, irá vir muitas questões e na minha opinião, tem que ser respondida, como vocês respondem as duvidas que eles tem do casal que quer adotar...sei lá se to certa ou não...mas é isso que acho...

    Fé minha amiga...essa é a melhor coisa pra conseguirmos algo tão difícil...

    fica com Deus!!!

    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia flor, é tatinha só vivendo isso para entender, tento passar um pouco de tudo para vcs, espero estar conseguindo.
      obrigada pelo apoio.
      bjs bjs bjs

      Excluir