terça-feira, 23 de abril de 2013

Um comentário...uma ajuda!!!


Olá!!!!

Sabe hoje pensei... 
O que escrever?
Não tenho nenhuma novidade, mas ao abrir o blog, encontrei um comentário de uma moça, a Mariana, que acompanha o blog,  ela é estudante de psicologia, e esta fazendo um estudo, no qual o assunto é jurídico relacionado a adoção, ela entrevistou 03 psicologas nesta área  e  entre várias coisas, foi dito que, às vezes o processo de adoção demora, porque eles esperam o casal se adequar...ai pensei, como se adequar, nós temos  amor, educação, estrutura religiosa, exemplo de família, o que falta?? e se for pensar bem, quem esta 100% adequado para ter filhos??? quem tem um psicológico perfeito para mudar toda a sua  vida e se dedicar a uma outra pessoa??? acredito que as coisas se adequarão quando ele chegar.
Pra mim foi ótimo o comentário desta estudante, ela me ajudou e até abriu um leque para esta postagem kkkkkkkkkkkkk, ahhh as psicólogas que ela entrevistou nesta área, também recomendam a não mudar o nome da criança, eu entendo isso, posso até acrescentar um nome ao nome dele, mas aqui em Itu, as profissionais não estão sabendo entender, que este detalhe pode ser resolvido lentamente, não adianta elas impor para nós não a mudança.
Aproveito esta postagem para agradecer a Mariana, obrigada!, e quem tiver desejo de me ajudar com algum comentário, é sempre ótimo ver a opinião de quem esta de fora.

3 comentários:

  1. Desculpa Claudia acho q eu(mariana) me expressei mal. Pois bem vou tentar redefinir o significado q coloquei a palavra adequar... as psicologas sabem q não tem ninguém com o psicológico perfeito, se adequar no sentido de ver realmente quais são os motivos, razões, emoções, sentimentos, recursos psíquicos para assumir uma criança q muitas das vezes passou por muitos traumas. Se adequar de fazer o casal entender que muita das vezes esse tempo de espera é precioso p entender questões q até então eles não tinham pensado, por exemplo essa questão do nome. se adequar no sentido de reajustar a questões q até então não tinham pensado e como agora tem q pensar então leva um certo tempo p uma reelaboração psíquica. Bom isso tudo q te falei com certeza não justifica o tempo q as comarcas levam para analisar os processos d adoção q convenhamos parece mais uma coisa sem fim... Realmente existem muitos profissionais dessa área q não são tão qualificados o quanto deveria. No post em q vc coloca essa questão do nome, eu fiz um breve pensamento; me coloquei no seu lugar , me imaginei nesse processo, e pude ver q realmente o nome é um detalhe, mais um detalhe do seu sonho, q é mt importante. um filho é mt mais do que um nome, mais o nome faz parte desse filho, tanto é q em uma gestação é a questão primordial a ser pensada, e pq não na gestação do coração(adoção) tbm não ser uma questão importante? Acho q falta isso p as psicologas da sua comarca entenderem. Bom desculpas de novo q se me coloquei mal, não foi a minha intensão. Boa sorte com o processo!

    ResponderExcluir
  2. bom dia, vc não se expressou mau não, na verdade o ponto de vista em adequar, foi diferente para nós duas, entendi o que as psicologa que vc conversou quis dizer, mas a realidade minha Má é outra,e se um dia vc precisar viver este processo vc vai saber, as vezes da a impresão que é bem isso mesmo, algum perfeito, é bem ruim elas te fazendo pergunta, paresse uma entrevista de trabalho, pela minhas postagem vc deve entender o que estou falando, nossa seu comentario final me fez chorrar, ficamos tao sensivel quando se trata de adoção,vc se pois no meu lugar, isso foi fantastico, eu te agradeço por isso, este tipo de conversa é importante para mim..obrigada, vc não disse de onde vc é??vc tem facebook?? bjs

    ResponderExcluir
  3. eu sou de araras sp fica perto de piracicaba e de campinas....
    meu face book é https://www.facebook.com/marianaisrael.michelleite?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir