domingo, 9 de fevereiro de 2014

Desabafo



Ola, hoje estava eu conversando com Ricardo,  falando sobre pessoas que não aceitam a adoção, ai pensei comigo mesmo, é fácil não aceitar, primeiro quando pensa só em si mesmo, segundo quando se acha que pode ter filhos, pois sabemos que a maioria dos casais que adotam adotam porque não podem ter filhos.Nenhuma pessoa imagina que não irá poder engravidar, e muitos pensam, se não posso engravidar faço inseminação, na verdade não são todos os casos que podem fazer a inseminação, sei que tem gente que não sabe, mas existe a falta de espermatozóde, zero, nada, e ai o que fazer??de repente em um momento como este deixa de ser uma pessoa que só pensa em si.
Nós sempre escutamos duas perguntas, uma porque não fizemos inseminação? e outra, porque não o bebe?
sobre a inseminação, foi decisão nossa em não fazer, sabemos que este processo é um conto de fadas para muitas, mas para a maioria é  um sofrimento a cada tentativa, ai decidimos não fazer, sobre o bebe, ai vemos o preconceito da adoção tardia, para nós tem o amor, e vamos amar independente da primeiras palavras serem para nós ou não.
Sei que não devemos nos incomodar com os preconceitos de alguns, mas como casal vamos ter que conversar muito sobre isso, e vamos ter que encarar isso no nosso dia-a-dia, pois quando ele chegar, iremos viver na pele , pior é saber que tem gente próximo, tudo bem, que venho o nosso filho, e que o amor possa transformar os corações  dos próximo, e se isso não acontecer não importa, seremos uma família e o nosso coração e nossa vida ele vai transformar.

3 comentários:

  1. O amor de vcs e o de Deus derrubará todo e qqr preconceito! Afinal o amor e o carinho são contagiosos, já o preconceito isolado se dissipará e não nos atingirá... amo vc! Bjos Jana

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhhhh Jana obriga, seu depoimento me emocionou. obrigada bjs

    ResponderExcluir
  3. Também acredito que com o amor tudo constrói...tendo amor e Deus, acho que tudo fica um pouco mais fácil, o amor de vocês por essa criança, já existe, é alem do saber como ele é, é um amor bonito, leviano, sem nenhum tipo de preconceito, é somente o querer bem desta criança, que como vocês esperam ansiosamente, ele também espera os pais ansiosamente também, não tem como pensar em preconceito num momento tão mágico...deixem os outros que falem, o que importa agora são vocês três, pai, mãe e filho...amor, respeito e carinho, sempre...bjosss

    ResponderExcluir