terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Teu filho meu

        
 


         Ultima postagem do ano, mas um ano que oramos para nosso filho que vai passar mais um natal sem os seus pais, ele e tantos mais, natal é família, ai penso, e os que se encontro nós abrigos, alguns tem as sorte de ir para famílias que os acolhe neste período, mas acredito que não seja privilegio de todos, hoje faz exato 1 anos que a juíza assinou o ok para nosso adoção, 1 ano, e o que pensar? a justiça é lenta? o tempo é exato este? ano que vem vou ter que pensar as mesmas coisas?, as famosas perguntas sem resposta.
        Quero desejar a todos um feliz natal, e um 2015 de benções!, e vou deixar abaixo um lindo depoimento que copia de um atriz, achei comovente, ai resolvi dividir com vocês.
       
        Titulo: Teu filho meu



        Depois de anos a fio tentando engravidar, tratamentos sofisticadíssimos e muito medo de encarar a vida de frente, Catarina tomou coragem, olhou nos olhos de seu velho amado e fez a pergunta:
- Vamos adotar uma criança?
Ele nunca tinha tocado em tal possibilidade. Eles se amavam muito, eram cúmplices, mas esse terreno parecia minado. O número de investidas em tratamentos, com tantas esperanças esvaídas em sangue, já parecia ser em si um não à pergunta secreta que ela nunca permitiu que lhe saísse da garganta. Mas os anos estavam passando e Catarina não quis mais deixar a vida passar. Falou. Forte e lúcida.
A pergunta estalou no ar e, ao ouvi-la, ele chorou. Também ele nunca teve coragem de perguntar o que ela não tinha coragem de perguntar. Simples assim. Absurdo assim. E ao ouvir em voz alta a pergunta secreta, a vida se abriu em possibilidades. Voltaram a fazer amor sem resquícios científicos, esperando o bebê chegar. Tiago chegou um ano depois, já menino. Um lindo molequinho negro de 3 anos de idade. Foram para as cabeças sem exigir nada. Se inscreveram na universidade do amor e esperaram seu filho sem medo.

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog...parabéns! Espero que tenha mais sorte que nós, entramos na fila em 2011, em São Paulo, em 2012 nos mudamos para Salto, e em 2013 pedimos a transferência para cá. Demorou muito, e no ano passado recebemos a noticia que teriamos que fazer um novo curso. Então paramos com tudo, mas agora na virada do ano decidimos voltar atrás...então vamos ver se teremos mais sorte agora.Um abraço...e Feliz 2015!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, por gostaria de falar com vc por email sobre isso, me envia seu contato por favor meu email claudia.bogoni@yahoo.com.br
    aguardo obrigado

    ResponderExcluir