domingo, 19 de maio de 2013

Semana!!!



Olá!!!
... hoje estou aqui pensando?? O que escrever em uma semana que irá ser comemorado o dia Nacional da Adoção, na verdade dia 25 de maio foi escolhido o Dia da Adoção, porque dia 24 e 25 de maio de 1996, 14 grupo de apoio a adoção se reuniram em Rio Claro, interior de SP, para o primeiro encontro nacional de grupo de apoio a adoção, e elegeram o dia 25 como dia nacional da adoção, e 6 anos depois o projeto foi sancionado, pelo presidente Fernando Henrique. No ano de 2009 ouve mudança no processo de adoção, e a que mais chama atenção, é o fato do cadastro ter se tornado um cadastro  nacional, e um curso que tem que fazer o processo de adoção, e eu não sei o que dizer, não vejo muito avanço com esta mudança, pois tenho amigos que adotaram antes desta mudança, e contam que tudo foi muito mais fácil.
Já li várias matérias sobre a mudança, e não vejo muito ânimo sobre isso. Esta semana mesmo li uma matéria da Folha de São Paulo, e tudo se resumiu em uma frase: "O Cadastro Nacional de Adoção acaba de completar cinco anos, mas ainda está longe de atingir seus objetivos: agilizar processos na Justiça e reduzir o número de crianças em abrigos".


A matéria completa esta no link que postei, esperamos que nesta semana, eles possam se reunir para melhorar o processo, e com isso no próximo ano nós possamos ter um real motivo para comemorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário